
domingo, 2 de janeiro de 2011



No postal pode ver-se a Câmara Municipal e a torre de uma igreja. Ambos os edifícios sofreram incêndios quando a parte central da cidade foi seriamente danificada durante a Segunda Guerra Mundial. A Câmara foi restaurada mas igreja permanece em ruínas.

Da torre mais alta, todos os dias, a cada hora, um trompetista toca a Hejnal mariacki, una melodia tradicional polaca. Esta tradição lembra o assassinato de um trompetista que no século XVIII foi morto através de um disparo na gargarta enquanto dava o alarme antes da invasão mongol. A torre mais baixa funciona como campanário da igreja.
A Câmara Municipal de Poznan serviu como edifício admistrativo da cidade até 1939 e actualmente é um museu.
O edifício original foi construído no fins do século XIII mas a actual construção data de 1550-1560.
Uma das principais atracções da cidade é que a luta mecânica de cabras que acontece todos os dias, quando o relógio da fachada bate o meio-dia.

A Catedral de Poznan, oficialmente, Catedral e Basílica de São Pedro e São Paulo, é uma das igrejas mais antigas da Polónia e a 1ª catedral polaca.
Foi originalmente construída na segunda metade do século X mas foi reconstruída algumas vezes, primeiro em estilo românico, depois barroco e neoclássico e actualmente apresenta uma arquitectura gótica.
No seu interior existem uma série de túmulos de reis, princípes e figuras históricas do país.
No seu interior existem uma série de túmulos de reis, princípes e figuras históricas do país.
Etiquetas: Polónia
Subscrever Mensagens [Atom]
Enviar um comentário